Convites de casamento para 2021: orgânicos, naturais

A Mariana e o Filipe explicaram que tinham um namoro longo, que eram um casal muito cúmplice e que o sonho do casamento era algo que planeavam desde cedo, quando ainda eram um casal de namorados no secundário. Contaram como construíram as suas vidas, como foi o namoro durante a Faculdade e como este passo simboliza o culminar do esforço e sacrifícios que fizeram. Pediram que alinhasse a proposta com aquilo que eu acho que serão as tendências do design de eventos para o próximo ano. E assim nasceu o primeiro convite de 2021, completamente alinhado com algumas daquelas que eu acho que serão as linhas mestras das tendências do tão esperado novo ano. As ilustrações dos passarinhos são o mote que resume, com delicadeza e sem grandes artifícios, o que representa o momento do casamento para este casal: “We will fly together”.

Convite desdobrável com inspiração campestre

No caso da Ana e do João, o que foi pedido à WICdesign foi que criasse um convite único, com as ilustrações inspiradas nos seus traços físicos e que retratasse o que mais gostam de fazer: passear pelos “caminhos de Portugal”. Assim, percebemos que não tendo de retratar nenhuma cidade em especial, teria de ser um desenho que, pela arquitectura dos edifícios e disposição dos elementos fizesse lembrar as casas tradicionais portuguesas. Acredito que o grande objectivo foi alcançado e que conseguiram surpreender os convidados com um convite de casamento original e diferente.

Convite desdobrável com inspiração campestre

A Milene e o Valter explicaram que pretendiam um convite que reflectisse a decoração que estão a planear para o grande dia. As imagens de inspiração mostravam sempre os girassóis. Percebi desde cedo que pretendiam uma abordagem gráfica rústica, campestre mas com elegância e sofisticação, sem exageros e que o resultado final fosse distinto e espelhasse os estilos deles. Posso dizer que este foi um projecto com pouquíssimas alterações face à proposta inicial apresentada e que tem recebido ótimo feedback nas redes sociais onde está também publicitado. 
Não posso deixar de mencionar a responsabilidade e o gosto acrescido que foi desenvolver este trabalho. Não dá para esquecer que a Milene é irmã de uma das primeiras noivas da WICdesign! Fizemos o trabalho da Vera (irmã da Milene) e do Filipe em 2009, época em que o atelier dava os seus primeiros passos. Como não me comover por ter a possibilidade de agora também fazer parte do grande dia da Milene? <3 

Convites que contam "estórias"

Os convites de casamento que nos ficam na memória são os que, tendo uma composição visual bonita, nos mostram um bocadinho da história dos noivos: como se conheceram, os sonhos que têm, como foi o pedido de casamento, etc. A Ana e o Cristiano conheceram-se ainda nos tempos do secundário. Num encontro ocasional através de amigos em comum numa… paragem da rede de transportes urbanos da cidade onde vivem (os TUMG). Como são um casal cheio de boa disposição, cómicos e de bem com a vida, quiseram aproveitar esse elemento engraçado para o design do convite de casamento. Daí nasceu a ilustração central do convite e a frase que serve de slogan a toda a comunicação do evento: O AMOR PODE NASCER NUM TUMG. 
Peçam-me coisas diferentes que até sinto cócegas nas mãos para começar a trabalhar. É aqui que me sinto feliz: a desenhar histórias, sonhos, a ajudar a escrever capítulos bonitos da “história das gentes”.

Convite de casamento elegante, doce, simples

Um design simples, cuidado e elegante, a  apostar nos florais em aguarela, fontes distintas e um lacre personalizado com o monograma dos noivos. O convite da Patrícia e do João tem sido um sucesso e é muito mencionado por todos os casais que procuram o atelier. Um exemplo de que menos, é sempre mais!

convite de casamento desdobrável tríplico

A Patrícia e o Mário queriam surpreender os convidados com um convite de casamento que arrancasse uns “Nunca vi nada assim!”. Por isso, apaixonaram-se pelas ilustrações personalizadas da WICdesign e até os amigos de 4 patas tiveram direito a um lugar nesta história. Um convite lindo, que o atelier adorou criar. Afinal, já sabem, contar “estórias” é a nossa especialidade!

um roteiro pela madeira

Ele do Continente, ela da ilha da Madeira, dois caminhos cruzados que não mais se separaram. A Leila e o Emanuel decidiram celebrar o casamento na terra natal da noiva, levando a alguma logística por parte de alguns convidados. Nada a fazer, sendo um de cada parte haveria sempre esta necessidade de viagens.

Por isso, escolhido o local do “Sim” este tornou-se o próprio fio condutor da temática do evento. Um convite de casamento de design minimalista, mas com pormenores que chamam a atenção, um monograma bonito, ramagens de eucalipto e um roteiro único e personalizado da ilha com todas as informações importantes para os convidados que também ajuda a aguçar a curiosidade de quem quer mesmo fazer parte deste dia e aproveitar para conhecer esse local tão especial.

convite rústico, romântico

Este lindo convite da Inês e do Pedro, misturou um envelope pocket em papel Kraft e corda rústica, com um design super romântico, com florais em estilo aguarela e tons de rosa nude.

Encontramos ainda uma pitada de Coimbra, cidade onde estudaram e se conheceram e que testemunhou o início desta aventura a dois. 

O resultado final foi este: um traço rústico e romântico, doce e elegante. Um convite especial, um convite diferente.

Convite de casamento Porto

Este projecto contemplou uma ilustração personalizada da zona da Ribeira do Porto, com as casas típicas, a Torre dos Clérigos, o tradicional barco Rabelo e até – a pedido muito específico da noiva ;p – as tão jeitosas pipas do vinho. Os balões de São João também se encaixaram neste convite alegre, cheio de vida, cor e tão personalizado.

Ilustrações com cor

Os lindos caracóis da Mariana, balões, florais simples e uma abordagem cheia de cor, com alegria e com a exclusividade que um convite de ilustrações permite.

Convite MINIMALISTA

Um casamento em Outubro que tinha como must have o design de folhagens com cores de outono. 

Convite de casamento e batizado

A Carla e o João queriam muito contar a história de amor da família deles no convite do casamento e batizado do filho Manel. As ilustrações numa linha de tempo ajudaram-nos a construir esta narrativa que possibilitou um convite diferente e tão especial.

convite com lacre e foil: tendência 2020

A Ana Sofia e o Olivier optaram por um convite com muitos acessórios e acabamentos delicados e manuais. 

O projecto culminou num convite distinto, com aplicação de foil e colocação de lacre personalizado em dourado que permitiu selar todos os elementos.

Convite elegante, simples, chic

Minimalista, com inspiração na natureza, nas folhagens e nos tons nude que, misturados com dourado, conferem um toque sofisticado e chic a este convite de casamento.

Boho style

A Sophie e o João queriam um convite de casamento único e personalizado, que espelhasse o estilo que queriam dar à festa. Escolheram, por isso, o boho para fio condutor da linha gráfica, não abdicando de ilustrações dos noivos, combinadas com cores nude e românticas que conferiram ao convite um resultado final cheio de doçura, elegância e originalidade!

Casamento com folhagens

Como a simplicidade e elegância podem marcar a diferença e criar a memória de convite que todos os noivos anseiam.

Azulejos portugueses no casamento

Tendência desde meados de 2018, os azulejos tradicionais portugueses dão cartas na decoração de casas e chegaram também em força para a decoração de eventos e, consequentemente, para a identidade visual dos mesmos. Neste lindo exemplar, criámos uma abordagem que une o tradicional com as tendências de 2019 e conseguimos um convite que foi amplamente elogiado por todos nas redes sociais e aqui no atelier.

casamento e batizado com ilustrações

O Douro vinhateiro, um casal, o filhote, um peão, a mota adorada no noivo: o convite mais-que-perfeito da Raquel e do Diogo!

loucos por ferraris

A Patrícia e o Paulo entraram no atelier com este grande desafio: um convite engraçado, “outside the box”, com uma abordagem divertida que reflectisse o gosto por Ferraris.

Um casal, um casamento, três gatos

Um convite com travo rústico, florais em estilo aguarela e traços românticos com uma ilustração super personalizada que confere a diferenciação e a cereja no topo do bolo a este convite doce e elegante.

tropical

Para um casal que pretende que a decoração do casamento seja envolvida num clima tropical, com os florais muito centrados nas folhagens longas e largas, muitos verdes e dourados, num clima chic e glamouroso. A WICdesign teve imenso gosto em desenvolver este convite tropical, tão exótico e luxuoso. 

um casamento com muitos sentimentos

Amantes das ilustrações personalizadas da WICdesign, a Marina e o Hugo quiseram incluir no design uma ilustração dos noivos, com as suas características físicas e foi essa a parte central do interior do convite. O desenho do avião de papel a transportar um coração, aparece como metáfora ao amor.

convite com carros clássicos

Noivos que adoram clássicos e que se conheceram a trabalhar na BMW só poderiam pedir um projecto especial como este.

Convite bilhete de avião

O convite bilhete de avião surgiu pelos anos 2005 e já pode ser considerado um clássico. No atelier já desenvolvemos dezenas de convites com esta analogia, todos diferentes graficamente mas definitivamente, este é um formato que jamais sairá de tendência. 

ilustrações: a solução perfeita

Contar a história da família é sempre um tiro certeiro para alcançar a máxima personalização, diferenciação e individualização do projecto gráfico.

LINHA GRÁFICA RÚSTICA, ROMÂNTICA

O convite bilhete de avião surgiu pelos anos 2005 e já pode ser considerado um clássico. No atelier já desenvolvemos dezenas de convites com esta analogia, todos diferentes graficamente mas definitivamente, este é um formato que jamais sairá de tendência. 

casamento surpresa + batizado

Um convite que começou por ser de batizado mas em que já se conspirava o evento que verdadeiramente iria acontecer: casamento e batizado. As iniciais dos quatro elementos da família no trevo da sorte e a frase “Vamos celebrar a nossa família” eram as únicas pistas para o que viria a seguir. Conseguimos manter a surpresa e na restante linha gráfica a ilustração da família evoluiu para as roupas que usaram no dia.

monopólio

A Ana Rita e o Ruben adoram jogos de tabuleiro e escolheram o monopólio como tema para a abordagem gráfica do casamento.

CONVITES DE CASAMENTO PERSONALIZADOS

O convite de casamento é o cartão de visita do evento, é o primeiro contacto que os convidados estabelecem com o grande dia. Este elemento da linha gráfica é a grande revelação do estilo que os noivos querem seguir e é o elo de ligação entre a identidade visual, a decoração e o ambiente e espírito da festa. Por tudo isto, o grande objectivo de um convite é que seja impactante, diferente, único, original e capaz de arrancar olhares de surpresa aos convidados. 

Seja pela simplicidade e minimalismo – tendência para os anos 20 – ,
seja pelo detalhe na narrativa visual – com pormenores ilustrados que reflectem a história dos noivos – neste atelier todos os convites são diferentes, marcantes e capazes de surpreender pela elegância e pelo traço característico da WICdesign. 

%d bloggers like this: