Linha gráfica personalizada

O investimento que os noivos fazem num convite de casamento diferente exige que os restantes suportes de comunicação visual presentes no dia do evento façam justiça à beleza única que este elemento gráfico introduziu. Dar continuidade a uma linha gráfica personalizada, cuidada e pensada é condição sine qua non para quem deseja um evento que marque a diferença do princípio ao fim.

Convite de casamento

Já falámos disto inúmeras vezes aqui no blog, mas personalizar a identidade visual de um evento de família, que fica na “história da história das gentes”, não é mudar fontes/tipos de letras, combinações de textos, alterar flores e/ou folhas e o formato do convite. É muito isto que se vê hoje em dia. Mas personalizar um convite é contar uma história de amor e isso é um trabalho muito especial, delicado, que exige tempo, concentração e empenho. Não sai em 5 minutos, nem num dia de trabalho.

A Ana e o Luís têm uma história de amor longa, bonita e complexa. Apaixonaram-se pelas ilustrações da WICdesign e quiseram que a desenvolvêssemos para o convite, com as características físicas que possuem. Além disso, como iriam casar num local vintage e rústico, queriam que toda a comunicação visual se harmonizasse com a decoração e com o estilo desse local. Toda a linha gráfica foi personalizada de acordo com o estilo encetado no convite. Por isso, o resultado final foi um projecto rústico, mas ao mesmo tempo romântico e suave, com a ternura e doçura que tanto os caracterizam como casal.

As lindas fotografias do Real Wedding da Ana e do Luís são da autoria da fantástica Black in White – Produções Audiovisuais. Realmente, quando os profissionais colocam a alma no que fazem, o resultado final é revelador da dedicação e do empenho colocado em cada pedaço do trabalho. A escolha do fotógrafo e videógrafo do casamento é, sem dúvida, outra das decisões fulcrais para o evento. É a memória que fica, é a história contada em imagens, são as palavras não ditas, as sensações e sentimentos “congelados” e eternamente guardados em cada fotografia. Não descuidem esta selecção, é mesmo muito importante.


A importância do seating plan / painel de distribuição dos convidados

Seating plan

Para quem ambiciona um elemento imponente, deve pensar seriamente na elaboração de um seating plan marcante. É o maior elemento de comunicação visual do vosso dia e deve, mesmo, chamar a atenção, revelar cuidado, e dedicação. Há inúmeras formas de os fazer, com diferentes materiais, diferentes recursos, diferentes meios e formas de impressão. Sendo eu alguém apaixonada pelo design, devo dizer que terei sempre uma paixoneta aguda pelos painéis de distribuição dos convidados impressos em tela. A dimensão que apresentam permite que o design gráfico que desenvolvemos para todo o estacionário fique ali com uma posição de grande destaque. A par disso, a beleza de ver a impressão em cima da tela, com a textura e a elegância que transmite é, sem dúvida, um grande WOW! que os convidados podem encontrar no vosso dia especial.

%d bloggers like this: