Lembranças de casamento

Já aqui disse que o eterno dilema das lembranças de casamento continuará nos anos 20! A conjugação de uma peça elegante, com utilidade – porque “não queremos que vá parar ao fundo de uma gaveta” – e a um preço muito reduzido é a questão de 1 milhão de euros para quem trabalha nesta área.

Nestes quase 12 anos que trabalho com eventos já vi muitos objectos adorados que tão depressa caem em graça como em desuso. Em 2018 e 2019 arrisco dizer que 95% dos meus casamentos tiveram a popular suculenta como lembrança. Acredito que ainda se mantenha um pouco para 2020, afinal faz uma mesa bonita no casamento, o cartão personalizado dá um toque muito especial e não desilude ninguém. Mas acredito que a partir deste ano os casais irão começar a tentar, novamente, procurar alternativas, até porque esta é já uma ideia muito saturada.

A WICdesign tem na manga uma nova linha de lembranças personalizadas económicas que sairá ainda este ano. Infelizmente, o projecto ainda está no forno e acredito que só dentro de 1/2 meses poderei mostrar o que ando a preparar.

No que diz respeito à papelaria personalizada temos um mundo de ideias que podem ser aplicadas! Os blocos de notas personalizados, com capa e contra-capa a cores e folhas interiores todas impressas em preto e branco são uma ideia top top!


Oferecer algo personalizado e exclusivo

No entanto, tenho já um conjunto de sugestões de lembranças personalizadas. Ideias simples, originais e diferentes que gostava muito de vos mostrar neste post.

Os crachás com função de espelho, íman ou saca-caricas com porta-chaves são uma das melhores soluções para quem procura algo económico, bonito, elegante e com utilidade. Nunca desiludem, ficam sempre com uma imagem super apelativa e é impossível que passem indiferentes a quem os recebe, precisamente por serem super personalizados. Uma opção a considerar pelos noivos em 2020.


No final do ano de 2019 lançámos estas lembranças de casamento tão em linha com as últimas tendências de decoração. A moda dos azulejos voltou em força, até na decoração de interiores, e por isso apostei nesta sugestão, também completamente personalizável que permite que os meus noivos ofereçam aos convidados estes lindos azulejos com íman que podem ver produzidos com a linha gráfica que compuser a restante comunicação visual do evento.


No que diz respeito à papelaria personalizada temos um mundo de ideias que podem ser aplicadas! Os blocos de notas, com capa e contra-capa a cores e folhas interiores todas impressas em preto e branco são uma ideia top top! Super económicas, tão bonitas, tão úteis e tão originais! Diria que são as minhas lembranças preferidas para 2020 se olhar para a relação preço/impacto que têm. Uma alternativa a considerar para quem casa este ano!

Ainda na onda da papelaria, temos também os marcadores de livro, que são algo mais simples, mais pequeno, mas com um valor absolutamente simbólico para quem quer mesmo gastar o mínimo possível com as lembranças mas sem desconsiderar os convidados com uma peça que pareça desleixada.

Os cadernos A5 com interior liso são também uma ótima sugestão e são muito requisitados em conjunto com o pack de lápis de cor para as lembranças de casamento das crianças.


As bases de copo são também uma novidade e mais uma alternativa para quem quer surpreender e oferecer uma peça elegante e útil que faça os convidados lembrarem sempre aquele dia tão especial. Podem ser feitas com “impressão” em que podemos desenvolver um design e sublimá-lo nas bases, com cor e em concordância total com os restantes elementos gráficos. Mas podem também ser feitas com gravação em madeira, que na minha opinião, lhes dá um ar tão intemporal e sofisticado.


Para os noivos que precisam que o packaging / embalamento das lembranças que escolheram crie sozinho a ligação visual à restante linha gráfica, temos sempre a opção de personalizar com uns rótulos bonitos, umas caixas, uns cartões. Fica ou não fica um amor?


Lembranças de casamento para pais e padrinhos

Quando falamos no que vamos oferecer no nosso casamento a pessoas tão especiais como pais e padrinhos as coisas começam a complicar-se um bocadinho! A WICdesign oferece umas soluções com caixinhas, packs, amorosos e vistosos que mostram um cuidado especial com aqueles que, afinal, são convidados especiais no momento do casamento.

%d bloggers like this: