Convite de casamento original e diferente

Mas afinal de contas, o que é preciso para se ter um convite de casamento original e diferente? Aquele que o convidado fica surpreendido quando vê? Aquele que ninguém vai esquecer, aquele que o convidado vai fazer questão de mostrar até a outros amigos pela originalidade e surpresa que causou?


Convites de casamento com ilustrações únicas

Na WICdesign acreditamos sempre que um convite diferente não é aquele rebuscado, cheio de informação, com materiais dispersos e muito ruído visual. Achamos que o convite deve ser sempre simples, elegante, e achamos que o caminho para o tornar único é desenhá-lo com absoluta exclusividade. E por isso, as ilustrações são cada vez mais o best seller do atelier!

No caso da Ana e do João, o que foi pedido à WICdesign foi que criasse um convite único, com as ilustrações inspiradas nos seus traços físicos e que retratasse o que mais gostam de fazer: passear pelos “caminhos de Portugal”. Assim, percebemos que não tendo de retratar nenhuma cidade em especial, teria de ser um desenho que, pela arquitectura dos edifícios e disposição dos elementos fizesse lembrar as casas tradicionais portuguesas. Tudo isso sem que, ainda assim, remetesse para um local ou uma cidade em concreto. Acredito que o grande objectivo foi alcançado e que conseguiram surpreender os convidados com um convite de casamento original e diferente.


Ingredientes para um design de sucesso

Então, antes de mais há que conhecer os noivos, captar-lhes as expectativas e estilos, para percebermos se o design deve ser mais simples ou mais complexo, com mais elementos gráficos ou mais minimal. Além disso, temos de ter sempre uma ideia da decoração e do ambiente que estão a idealizar para a festa. Se é mais romântico, mais rústico, mais moderno. Com predominância de florais ou de folhagens; que cores; que aura e ambiente. Isto é muito importante para que exista de facto uma ponte entre tudo: design gráfico, decoração, sinalética, topos de bolo e porta-alianças, lembranças, etc.

É, de facto, um trabalho que exige dedicação e muita concentração em cada casal. Um esforço para nos colocarmos na pele deles e imaginarmos qual a melhor abordagem, a que mais lhes vai agradar e que melhor vai transmitir quem eles são para tornar o projecto verdadeiramente exclusivo e especial aos olhos de quem vê. Para que a família e os amigos que os conhecem, olhem e vejam como aquele convite só podia ser daquele casal. E aqui sim, temos a verdadeira essência do que é um convite de casamento personalizado, diferente e original.

%d bloggers like this: