Convites de casamento personalizados em 2020

Não é de agora que o design de eventos se encaminha para traços simples e minimalistas. Os convites de casamento personalizados em 2020 adivinham-se limpos e elegantes, com tendência para os desenhos de folhagens, florais românticos, monogramas bonitos e bem elaborados.

Convite clean com folhagens em watercolor

Para 2020 a tendência nos casamentos ficará por aqui, o material gráfico terá prevalência de papéis com transparência, cartolinas texturadas e delicadas, acessórios como lacre, flores secas, cordas e cordéis vão continuar a dar cartas. Também os envelopes simples e elegantes continuarão como protagonistas. O rústico continuará tendência, pelo que o papel kraft, as cordas e os desenhos em estilo aguarela vieram para ficar.

Continuaremos a ver muitos tons dourados, cobre e rose gold que, de resto, seguem em linha com o que é a tendência geral em moda, acessórios pessoais e até decoração. Também os tons terra, como os castanhos, os rosa nude, os alaranjados mais pastel, serão amplamente requisitados nos próximos tempos.

Convite minimalista em tons terra e dourado

Decoração de eventos

Se por um lado vemos uma geração de noivos que procura linhas gráficas minimalistas, simples e clean, por outro lado, a riqueza de pormenores tem vindo a conquistar muitos adeptos. Os vestidos de noiva com rendas, franjas e folhos; a decoração das quintas com mistura de materiais e de texturas; o ambiente eclético que permite conjugar elegantemente rústico, chic, glamour, elementos boho e tribais; e os florais cada vez mais elaborados e imponentes prometem dar cartas nestes próximos anos.

Convites de casamento personalizados

Por isso, paralelamente aos projectos visuais mais simples e clean, acredito que o desejo de personalização vai falar alto. Poder criar narrativas visuais distintas e com muitos pormenores, numa construção gráfica que permita contar a história de vida e de amor dos noivos, continuará a ganhar espaço. As ilustrações personalizadas da WICdesign são cada vez mais adoradas, por isso, os convites de casamento personalizados em 2020 vão certamente seguir esse caminho dentro do atelier.

Convite de casamento com ilustrações personalizadas

Lembranças de casamento originais

O eterno dilema das lembranças continuará nos anos 20! A conjugação de uma peça elegante, de preferência com utilidade – porque “não queremos que vá parar ao fundo de uma gaveta” – e a um preço muito reduzido é a questão de 1 milhão de euros para quem trabalha nesta área.
Nestes quase 12 anos que trabalho com eventos já vi muitos objectos adorados que tão depressa caem em graça como em desuso. Em 2018 e 2019 arrisco dizer que 95% dos meus casamentos tiveram a popular suculenta como lembrança. Acredito que ainda se mantenha um pouco para 2020, afinal faz uma mesa bonita no casamento, o cartão personalizado dá um toque muito especial e não desilude ninguém. Mas penso que já passou o seu ano de ouro e que a partir deste ano os casais irão começar a tentar, novamente, procurar alternativas.

As bases de copos personalizadas, os azulejos (tão tendência) com íman, os bloquinhos de notas são algumas sugestões de lembranças baratas e, realmente , originais e diferentes do que estamos habituados a ver.

Tendências de lembranças de casamento

%d bloggers like this: